Guardiões do Medo
Algumas partes do Fórum está restrita para os membros. Para Visualizar todo conteúdo faça seu registro, não demorará mais do que 5 minutos.

Todos são bem vindos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Guardiões do Medo
Algumas partes do Fórum está restrita para os membros. Para Visualizar todo conteúdo faça seu registro, não demorará mais do que 5 minutos.

Todos são bem vindos.
Guardiões do Medo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Saga Silent Hill

Ir para baixo

A Saga Silent Hill Empty A Saga Silent Hill

Mensagem por Sammael Qua Jan 26 2011, 12:59

A Saga Silent Hill Silenthillu

Particularmente eu não gosto desse jogo. Detonei o primeiro para Playstation I e depois disso nunca mais joguei. Mas devido ao tamanho da série vale a pena ela ter aqui o seu espaço.
São sete jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, um filme e sete jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.

Características e jogabilidade

A série se baseia principalmente no clima de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas sempre voltado ao psicológico, buscando criar um ambiente de medo e tensão através da ambientação tanto gráfica quanto musical. A principal diferença entre o Survival Horror psicológico, criado por Silent Hill, e outros jogos semelhantes é a quase ausência de sustos. Uma característica típica da série é o design dos monstros: em todos os jogos, há criaturas humanoides ou animalescas, o que leva a uma tendência visualmente bizarra. Ele possui diversos enigmas (puzzles) ao longo do jogo, característica própria do gênero. O jogador controla o protagonista na perspectiva de terceira pessoa, com exceção do jogo Silent Hill 4: The Room, em que, enquanto você está na casa do personagem principal, a visão se dá em primeira pessoa, sendo o restante em terceira pessoa. Cada jogo se inicia com um filme introduzindo a história, e ao longo do jogo pequenos vídeos, chamados de cutscenes, são apresentados.

Fundamentos para a história

A trama de Silent Hill é criada tendo várias inspirações em filmes, livros e séries de horror. Tem, também, por base, teorias da parapsicologia e da filosofia.Considera-se que o pensamento humano tem uma certa energia psíquica que é forte de acordo com o poder do pensamento. Essa energia é capaz de se manifestar no ambiente em volta da pessoa, em geral, ou em outras pessoas, em particular. Uma experiência feita por Masaru Emoto, apesar de não comprovada cientificamente, mostra que cristais de água pura tinham estruturas que se apresentavam diferentemente de acordo com o pensamento a que era submetida. A forma dos cristais era bela ou feia, dependendo se o pensamento era positivo ou negativo, respectivamente. Em outras palavras, as consequências da atividade psíquica de uma pessoa não são limitadas apenas a si, mas pode haver efeitos externos. Essa força psíquica pode ser acumulada num ambiente e alterá-lo psicologicamente de acordo com o caráter do pensamento. Baseado nisso, cria-se o "mundo alternativo" ou "das sombras" dos jogos. Esses mundos são reflexos dos pensamentos e emoções do personagem ou personagens em questão no jogo. Mas, além do "mundo alternativo", os monstros também são reflexos do estado emocional dos protagonistas.

Descrição

O título, por si só: "Silent Hill", (Colina Silenciosa) insinua uma cidade muda, sem habitantes. É uma cidade isolada que fica ao lado do Lago Toluca, num estado dos Estados Unidos, que, como em muitas cidades pequenas de histórias de terror e filmes, é permeada por um antigo mal demoníaco e tem criaturas rondando as ruas e os prédios, que só podem ser vistos por pessoas "especiais". Como uma descrição, na capa do próprio disco do jogo, dizia: "Toda cidade tem seus segredos. Alguns são apenas mais nefastos do que outros". A cidade, continuamente, troca entre a nossa realidade e a decadência do "outro mundo", sempre criado pela mente perturbada de um dos personagens do jogo. No primeiro jogo, os protagonistas, que possuem uma ligação preliminar com o local, vão até o que parece ser uma cidade abandonada; no segundo, terceiro e quarto jogos, a cidade atrai pessoas que tem alguma conexão prévia com ela.
A localização exata da cidade de Silent Hill é complexa. O jogo retrata a cidade como pequena, segmentada, envolta em névoa, que, no filme de 2006, tem como explicação uma intensa e eterna chuva de cinzas devido ao incêndio de uma mina de carvão no subsolo da cidade. Cercada por grandes montanhas e flanqueada por um lago, poderia ser qualquer uma de cem cidades nos Estados Unidos. O manual do primeiro jogo descreve Silent Hill como uma pequena cidade de férias na Nova Inglaterra, e o que cerca a cidade, particularmente a neblina, é similar à região. A cidade pode estar localizada no norte da Nova Inglaterra, possivelmente no estado de Maine (cenário de muitos dos livros de terror de Stephen King). No terceiro jogo, é citado a cidade de Portland como uma cidade próxima a Silent Hill. Portland é uma região metropolitana de Maine, além de ser terra natal de Stephen King. No segundo jogo, o número das placas em todos os carros são de Michigan. O quarto jogo se passa numa cidade chamada Ashfield, que relembra Fall River, Massachusetts, cidade da famosa assassina Lizzie Borden.
Evidências da localização de Silent Hill podem ser vistas no primeiro jogo, quando Harry procura a escola. Afixado às paredes, há algo que parece "Chicago News", escrito em negrito. Com os rochedos próximos, é possível que a cidade esteja próxima do Lago Michigan. É certo, porém, que Silent Hill possa estar situada no meio do nada (os sinais das placas em Silent Hill 2 indicam longa distância entre Silent Hill e as cidades vizinhas).
A cidade de Silent Hill é, também, localizada próximo a um grande lago chamado Toluca, o que sugere que esteja localizada ao sudeste da Califórnia, onde também há um lago chamado Toluca. Isso é reforçado pelo fato de que o carro de Douglas Cartland, em Silent Hill 3, tem marcas da Califórnia. E, somado a isso, Silent Hill 3 não começa em lugar nenhum da cidade, na qual só é visitada na segunda metade do jogo quando Douglas e a protagonista do jogo, Heather Mason, entram, depois de uma longa viagem de carro, à noite. Novamente, isso dá muita ambigüidade sobre onde está Silent Hill.
No entanto, a trilha sonora da versão japonesa de Silent Hill 4: The Room dá o endereço para o Heaven's Night, um clube de striptease, em Silent Hill, e o estado é listado como Maine. Então, muitos fãs decidiram que Silent Hill está em Maine. A adaptação para filme, que foi lançado no dia 21 de Abril de 2006, coloca Silent Hill no condado fictício Toluca, Virgínia Ocidental.
Ao mesmo tempo, enquanto Silent Hill é uma cidade turística e de passeio, o "outro mundo" que os protagonistas encontram (com as paredes pulsando e criaturas a espreita), pode ser entendida como sendo manifestações físicas da escuridão das mentes deles, de outros personagens e de pessoas há muito tempo mortas. Simplificando, a cidade pode possivelmente estar na mente dessas pessoas.
Origem
A origem de Silent Hill data do século XVII, antes da chegada dos colonizadores ingleses. A área era um lugar sagrado, onde os nativos indígenas americanos conduziam rituais religiosos e referenciavam a cidade como "O local dos espíritos silenciados". Por volta de 1607, começa a colonização dos EUA, mas, só em meados de 1600, os colonos ocupam o território de Silent Hill. No começo do século XVIII, acontece uma terrível epidemia na cidade e os habitantes a abandonam. Nesse século, os EUA declaram independência e George Washington é eleito o primeiro presidente.
Quando estoura a Guerra de 1812, a cidade é repovoada como uma colônia de prisão, então a Prisão Silent Hill (um dos locais do segundo jogo) é construída e só então a cidade recebe o nome de Silent Hill. Muitas pessoas morreram nessa terra e por causa dos pensamentos e sentimentos dos prisioneiros, a energia original da cidade foi gradualmente aumentada e distorcida.
Uma nova epidemia ocorre e o Hospital Brookhaven é construído para contê-la. Em 1830, começa a remoção forçada dos índios nativos. Por volta de 1840, a Prisão Silent Hill é fechada e, sobre esse terreno, é construído a Sociedade Histórica de Silent Hill, que reúne documentos e obras de artes da origem da cidade. Em torno de 1850, é descoberto uma mina de carvão, posteriormente chamada de Wiltse, revitalizando a cidade.
Em 1861, começa a Guerra Civil Americana (Guerra de Secessão), Patrick Chester (que é homenageado com uma estátua no Lago), participa na guerra junto com seu filho. Em 1862 o campo de prisão Toluca foi construído para prisioneiros de guerra. Entre 1865 e 1866 é o ponto máximo da Guerra Civil e o Campo de prisão é transformado na Prisão Toluca. Em torno de 1890 nos EUA, a resistência dos nativos americanos termina e em Silent Hill, pessoas começam a desaparecer. No começo do Século XX a Prisão Toluca fecha e a mina de carvão Wiltse pega fogo e com isso, Silent Hill se torna uma cidade turística, em decadência.
Em Novembro de 1918, num dia nublado, um barco chamado Pequena Baronesa desaparece no lago e, desde então, nunca mais se teve pistas, nem da embarcação, nem dos catorze tripulantes e turistas. A partir de 1939, estranhos incidentes ocorreram no Lago Toluca e algumas pessoas diziam ver mãos esqueléticas saindo da água para tentar agarrar os barcos que passavam e depois voltando para o fundo do lago. Durante uma data desconhecida, o prefeito de Silent Hill morre de repente e os integrantes da equipe de desenvolvimento turístico da cidade morrem um a um de acidente.

Fonte (com adaptações): http://pt.wikipedia.org/wiki/Silent_Hill


Última edição por Sammael em Qua Jan 26 2011, 13:23, editado 1 vez(es)
Sammael
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

https://guardioesdomedo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Saga Silent Hill Empty Re: A Saga Silent Hill

Mensagem por Sammael Qua Jan 26 2011, 13:18

Jogos principais

Silent Hill (1999)

Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, o primeiro Silent Hill foi lançado, em 1999, para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, consequentemente, na sua procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, o protagonista, Harry, descobre que a sua filha adotada, Cheryl, tem uma relação com a cidade que nunca o fora revelada.

Silent Hill 2 (2001)

O segundo jogo da série, Silent Hill 2, foi lançado, em 2001, para o PlayStation 2, Xbox e computador. As versões expandidas para o Xbox e para o computador são conhecidas como Silent Hill 2: Restless Dreams e continham um cenário extra, que foi incluído na lista da Sony de maiores sucessos para o PlayStation 2. A história tinha como personagem principal James Sunderland, que recebeu uma carta da sua falecida esposa, que dizia estar esperando em seu "lugar especial", o que o levou à Silent Hill.

Silent Hill 3 (2003)

O terceiro jogo da série, Silent Hill 3, foi lançado, em 2003, para o PlayStation 2 e para o computador. Como uma sequência direta aos eventos do primeiro jogo, a história se baseia numa adolescente chamada Heather Mason, filha de Harry Mason, que acaba descobrindo tudo sobre o seu passado sombrio na cidade assombrada de Silent Hill.

Silent Hill 4: The Room (2004)

Silent Hill 4: The Room foi lançado, em 2004, para o PlayStation 2, Xbox e computador. Com algumas relações ao Silent Hill 2, a história segue o protagonista Henry Townshend, que se vê trancado em seu próprio apartamento até que um buraco repentinamente aparece na parede de seu banheiro. Um dos personagens mencionados nos jogos anteriores é o principal inimigo, Walter Sullivan. Originalmente, Silent Hill 4: The Room não seria mais um jogo da série Silent Hill, mas a Konami decidiu mudar o nome para este por não querer começar outra serie de jogos visto que a serie Silent Hill ainda não estava acabada.

Silent Hill: Ørigins (2007)

Primeiramente anunciado na E3 de 2006 para o PlayStation Portable, foi lançado para os Estados Unidos no dia 6 de Novembro de 2007. O jogo conta a história antes do primeiro Silent Hill. O personagem principal, Travis Grady, chega à cidade logo após quase atropelar uma garota avistada no meio da estrada. Ele tenta voltar ao caminhão, mas um vulto o assombra e o único meio que o resta é correr pela única estrada que existe. Essa estrada o leva à Silent Hill. O protagonista tenta achar um meio de sair do local, mas, consequentemente, ele descobre os detalhes mais sombrios da pacata cidade. Esse é um dos títulos que não foram criados pelo Team Silent, mas sim pela Climax Studios. Após várias especulações, Silent Hill: Ørigins foi finalmente lançado para PlayStation 2 no dia 4 de Março de 2008.

Silent Hill: Homecoming (2008)

O sexto jogo oficial da série foi confirmado no dia 11 de Julho de 2007, durante a E3 do mesmo ano para o PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo conta a história de Alex Shepherd, um soldado que acabou de retornar de uma guerra. Shepherd descobre, na sua chegada, que seu pai havia partido e sua mãe ficou paranóica. Joshua, seu irmão, é o único que continua normal, mas, depois de um tempo, ele desaparece. O jogo contará a história de Shepherd em busca de seu irmão. Assim como Silent Hill: Ørigins, o Team Silent não produziu esse jogo, porém, ainda com a participação da The Collective, da Foundation 9 Entertainment.

Silent Hill: Shattered Memories (2010)

O sétimo jogo oficial da série é produzido pela Climax Studios. O jogo é uma releitura do primeiro jogo da série, mas é um jogo totalmente novo, segundo Tomm Hulett. Você ainda controlará Harry Mason em busca de sua filha Cheryl na cidade de Silent Hill. Algumas mudanças já podem ser notadas desde o começo: o design dos personagens é diferente, e suas escolhas também afetarão este design. O acidente de carro ocorre em uma rua diferente, mas antes de tudo isso, você está em uma clínica psiquiátrica. Tudo é visto em primeira pessoa nesta cena, e pode ser controlado. Em 8 de dezembro de 2009 foi lançada a versão do jogo para Wii, e no dia 19 de janeiro de 2010, para Playstation 2 e Playstation Portable.

Silent Hill: Downpour (2011)

O oitavo jogo, previsto para ser lançado no final de 2011,conta a história de Murphy Pendleton, um prisioneiro que após um acidente com o ônibus que o transportava, escapa, e na tentativa de fugir dos policiais, acaba entrando em Silent Hill. Para repassar ainda mais a idéia de sobrevivência, o jogador utilizará objetos cotidianos como cadeiras e barras de ferro. Shinji Hirano se refere a ele como uma homenagem a história original, tentando recuperar os antigos players. Foi anunciado pela Konami na E3 2010. A desenvolvedora comenta que quer oferecer aos fãs de Silent Hill uma experiência de horror que eles realmente merecem, aspecto que ficou defasado nos últimos capítulos da série. Será lançado para Playstation 3 e XBOX 360.

Jogos paralelos e outras mídias

Silent Hill: Play Novel (2001)

Lançado para Game Boy Advance, somente no Japão, o jogo oferece um relato de fatos não revelados em Silent Hill. Uma incompleta tradução visual pode ser encontrada no site Silent Hill Heaven. Um guia completo detalhando o "Boy Spring Scenario", onde você joga com Andy, que vive na casa próxima à de Harry e Cheryl Mason, pode ser encontrado no GameFAQs.

Silent Hill: Orphan (2008)

Lançado para celular em 2008, o jogo conta a história de três personagens diferentes que se vêem presos num orfanato. O jogo é no estilo apontar-e-clicar em primeira pessoa.

Art of Silent Hill (2002)

Primeiro DVD multimídia com foco no material de Silent Hill 2, como desenhos, etc. Ele contém exclusividades, como o vídeo musical "Caramel Mix", "Ki-no-ko" e "Fukuro" (os dois últimos também estão no segundo DVD).

Lost Memories: The Art and Music of Silent Hill (2003)

Lançado apenas no Japão, este é o segundo e mais popular DVD multimídia. A maior parte do conteúdo achado em Art of Silent Hill está incluída aqui com adição do conteúdo citado a baixo. Ele se divide em sete sessões, que contém as trilhas sonoras completas, coleção de trailers, desenhos e galeria das criaturas dos três primeiros jogos. E também três vídeos musicais: "Ki-no-ko", "Fukuru", "Usagimu" e um vídeo com a Heather cantando a música "You're Not Here" do Silent Hill 3 Original Soundtrack.

Inescapable rain in Yoshiwara (2004)

Uma espécie de drama em áudio adicionado à versão japonesa de Silent Hill 4 Original Soundtrack. Ela foi feita por Akira Yamaoka e Teisui Ichiryûsai, e durava 57 minutos. Entretanto, mais tarde foram adicionados mais dezesseis minutos de capítulo à história. De qualquer forma, a história não está ligada a série Silent Hill.

The Silent Hill Experience (2006)

Este UMD foi lançado no dia 6 de Abril de 2006 para o PlayStation Portable como um item promocional para filme Silent Hill. Este é o terceiro disco multimídia relacionado à série Silent Hill.

The Silent Hill: Cage of Cradle (2006)

Mangá interativo escrito por Hiroyuki Owaku e ilustrado por Masahiro Ito. Atualmente, ele só é disponível nos celulares do Japão. Não há muita coisa a se saber sobre a história, e que a maioria das imagens foi cancelada. O que é conhecido, entretanto, é que a história foca Lisa Garland antes dos eventos do primeiro jogo da série. Imagens promocionais revelam que o Doutor Kauffman aparece, assim como Pyramid Head e Alessa Gillespie. Estas imagens foram claramente influenciadas pelo visual do filme de Silent Hill.

Silent Hill Collection (2006)

Silent Hill Collection é um DVD que inclui três jogos da série: Silent Hill 2, Silent Hill 3 e Silent Hill 4: The Room. Foi lançado, em Abril de 2006, para o PlayStation 2, para coincidir com o lançamento do filme nos Estados Unidos. É apenas disponível na Europa, Austrália e Japão.

Silent Hill: The Arcade (2007)

Lançado apenas para os arcades do Japão, a Konami revelou um jogo baseado nos anteriores da série. O jogo conta com dois personagens, Eric e Tina, que entraram em Silent Hill e devem batalhar contra diversos inimigos, incluindo as enfermeiras e o Pyramid Head do Silent Hill 2. O arcade se parece muito com o jogo The House of the Dead (A Casa dos mortos).

Silent Hill: Double Under Dusk (2007)

Este é o segundo mangá de Silent Hill lançado exclusivamente para a rede de celulares da Konami.

Silent Hill: Orphan (2007)

Silent Hill: Orphan é o primeiro jogo da série a ser lançado para telefones celulares. Este jogo é baseado em três pessoas que vão para o orfanato de Silent Hill para descobrir mais sobre o seu passado.

Silent Hill: The Escape (2008)

Silent Hill: The Escape (não confundir com Silent Hill: No Escape, um filme em animação criado por fãs da série) é o primeiro jogo da série a ser lançado para telefones celulares no formato em 3D. O jogo é baseado na perspectiva em primeira pessoa num ambiente parecido com um labirinto, e usa a câmera do próprio telefone para monitorar os movimentos do jogador, para que seja possível mirar e recarregar a sua arma. O jogador irá deparar-se com vários monstros conhecidos neste jogo, como as enfermeiras.

Silent Hill Chapter 1 (2009)

Silent Hill Chapter 1 é o terceiro jogo da série para celular,o jogo é totalmente em 1ª pessoa,é similar ao Silent Hill Play Novel,pois relata os acontecimentos de Harry,mas é um jogo jogável.

Silent Hill Mobile 2 (2009)

Silent Hill Mobile 2 é o segundo jogo de celular da série com mais de um personagem jogável. Assim como Silent Hill Orphan, esse também é jogado em 1ª pessoa.

Fonte (com adaptações): http://pt.wikipedia.org/wiki/Silent_Hill


Última edição por Sammael em Qua Jan 26 2011, 13:23, editado 1 vez(es)
Sammael
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

https://guardioesdomedo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Saga Silent Hill Empty Re: A Saga Silent Hill

Mensagem por Sammael Qua Jan 26 2011, 13:20

Filmes

Silent Hill (2006)

O filme Maldição do Vale ou Terror em Silent Hill foi inspirado no primeiro Silent Hill e conta a história de Rose, que parte para a cidade de Silent Hill em busca de uma solução para o sonambulismo da filha Sharon, que em suas crises falava "casa" e "Silent Hill' enquanto dormia. O filme contém várias cenas fidedignas as do jogo. A produção teve o cuidado especial fazer os monstros com atores verdadeiros para ter um resultado mais próximo da realidade.

Silent Hill 2 (2011)
Um segundo filme está sendo planejado para lançar em 2011, e o que já se sabe é que o filme será chamado de Silent Hill: Revelation e será em 3D, e que a personagem principal será Heather Mason, personagem do jogo Silent Hill 3, junto com seu pai, ambos fugindo de forças que ela desconhece. À véspera de seu aniversário de 18 anos, Heather começa a ter pesadelos e seu pai desaparece, e ela acaba descobrindo que não é quem pensa que é. A tal "revelação" a leva a um mundo demoníaco que ameaça prendê-la em Silent Hill para sempre.

Livros

Todos os livros são oficiais e disponíveis apenas no Japão.
Lost Memories (2003)

Um guia que detalha vários aspectos dos primeiros três jogos com simbolismo e ideias por trás dos jogos e durante o processo de produção. Originalmente lançado junto com a versão original de Silent Hill 3, o livro ganhou versões não oficiais traduzidas em diversas línguas fora do Japão.
Drawing Block: Silent Hill 3 Program (2003)

Livro de imagens vendido junto com as edições limitadas do Silent Hill 3, ela vinha junto com o DVD Lost Memories e dois pôsteres.
Silent Hill (2006)

Adaptação do primeiro jogo da série em forma de novela por Sadamu Yamashita. Ela é dividida em três capítulos: Névoa, Escuridão e Pesadelo.

Fonte (com adaptações): http://pt.wikipedia.org/wiki/Silent_Hill
Sammael
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

https://guardioesdomedo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Saga Silent Hill Empty Re: A Saga Silent Hill

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos