Guardiões do Medo
Algumas partes do Fórum está restrita para os membros. Para Visualizar todo conteúdo faça seu registro, não demorará mais do que 5 minutos.

Todos são bem vindos.

Guntz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guntz

Mensagem por Sammael em Qui Fev 03 2011, 14:22

Kei Kurono é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado

A história se desenvolve de modo surpreendente, inesperado. O crescimento das personagens é algo marcante. Com a convivência da morte eles mudam seu modo de pensar. Quase todos têm traumas horríveis, porém com as lutas de Gantz eles aprendem a vencer as adversidades, ficando mais decididos e fortes. A trama vai mostrando os combates dos Caçadores contra a possível ameaça dos Alienígenas no mundo contemporâneo. A narrativa concentra-se nos acontecimentos antes e após as missões, mostrando como os Caçadores vivem seu cotidiano carregando esse fardo, mantendo seu segredo longe de qualquer um.

A esfera negra

Gantz é o nome da esfera negra do centro da sala. Dentro dela se encontra uma pessoa dormindo que nunca demonstrou nenhuma ação ou pensamento. Não se sabe de onde ela veio, ou porque ela faz o que faz. Quando alguém morre, ele transporta uma cópia da mesma para a sala. Automaticamente ela grava a pessoa no seu Banco de Dados. Quando tem todos os competidores, toca uma antiga e conhecida música japonesa, e diz a todos que estão mortos, e que a partir daquele momento, suas vidas pertenceriam a ele. Logo depois mostra um alienígena que os caçadores têm de matar, as informações básicas, abrindo para mostrar as roupas e o arsenal de armas. Ele começa a enviar as pessoas para a área desejada, num quadrante de 1 km, começando a contar o tempo geralmente de 1 hora. Ele observa as pessoas do quarto. Quando o tempo acaba, ele traz de volta os vivos para seu quarto, e reinicia a pontuação. Normalmente, ele gosta de passar as mensagens com linguagem Leet, comum na internet, apelidando os competidores, encorajando-os ou brincando com eles. Se a pessoa juntar 100 pontos, ela pode escolher um prêmio especial. Os propósitos de Gantz, bem como sua origem continuam um mistério total para todos.

Por alguma razão, Gantz comete erros. Nishi Joichirou mantinha um site contando todos os fatos de Gantz, os locais das batalhas e os nomes dos competidores. Gantz nunca demonstrou nenhum interesse em matá-lo por espalhar a verdade. Em outra missão enviou apenas Kurono Kei, sem recrutar mais ninguém. Quando Kishimoto Kei morre, ela é enviada para o quarto de Gantz, porém o verdadeiro corpo dela foi para o hospital e acabou salvo.

Durante a missão dos Aliens Oni, o Gantz começou a mostrar certos distúrbios por volta da última luta, onde radares não operavam direito, o "timer" parou de funcionar, e os Caçadores passaram a ser vistos normalmente pelo público até serem enviados de volta para o apartamento. Essa "mudança de regras" repentina foi a razão principal por Kei decidir ressuscitar Nishi, já que este já esteve no Gantz por um tempo muito maior e conhece mais coisas que o restante do grupo.

Teorias apresentadas na história pelo jornalista Kukuchi Seichi ligam a Esfera Negra com um Grupo Religioso alemão, que usam um objeto parecido como símbolo. É mostrado mais tarde que existem várias outras equipes iguais na América, Alemanha e Israel, bem como em outros países pelo mundo, todas elas querendo mostrar superioridade. De fato, os últimos capítulos de Gantz mostram um encontro da equipe do Gantz de Tóquio, e da equipe de Osaka.

De acordo com Nishi, Gantz é uma criação do homem, sendo construída por uma nação poderosa. Não se sabe qual o motivo de sua criação, mas está ligado a um contador na bola preta, que é acionado se o caçador tocar a bola e disser Katastrophe. Nishi diz que quando o contador zerar, tudo que a raça humana já construiu será destruído. Ele diz que uma bola preta foi vista sendo entregue a um apartamento no Brasil, oque indica que existem salas, como a de Tóquio, por todo o mundo.

Em uma viagem a Alemanha, Kikuchi vai a uma fábrica, onde várias bolas pretas estão sendo construídas. Através dessa fábrica, ele descobre que o dono da empresa constrói as esferas como uma espécie de jogos de apostas para pessoas de prestigio e dinheiro para divertirem-se. A filha do dono da fabrica sofre de problemas mentais, e sussurra números que o levaram a crê ser uma forma de comunicação dela. Quando conseguiu descobrir a linguagem, ele passou a seguir as instruções dela para poder re-erguer sua empresa(na época com dificuldades). Porém as origens das esferas são ainda mais obscuras.

Sebastian, o intérprete de Kikuchi na Alemanha, revela ter uma ligação com as esferas. Baseado no que disse e fez, é possível que as esferas sejam de uma força superior capaz de manipular o destinos das pessoas.

Regras do Jogo

Ao entrar no mundo de Gantz, a missão do jogador é a sobrevivência. Primeiro ele tem que saber respeitar as regras, usando o equipamento oferecido para aumentar suas chances de sobrevivência. Recebe o perfil do Alienígena (ou qualquer coisa que Gantz quiser), tendo que matá-lo geralmente em uma hora. Inicialmente, Gantz mostra a forma mais fraca do Alienígena, com uma biografia: o nome, o que ele gosta e a sua frase principal. O jogador é tele-transportado para uma área com um raio de 1 km e começa a busca. Se eles saírem desse perímetro, a bomba em seus cérebros é ativada. Matar os alienígenas soma pontos, e sempre tem um Alienígena mais poderoso, chamado de Chefe, que dá mais pontos. Quem estiver vivo no final da batalha voltará inteiro para o quarto de Gantz, por pior que seja a sua condição, os ferimentos desaparecem e sua roupa especial é restaurada.

Gantz não fornece nenhuma das informações que seriam essenciais, sendo descobertas de duas formas: tentativa e erro, o que costuma ocasionar mortes, ou um caçador experiente explica para os outros as regras do jogo. Gantz pode fornecer dados, como o menu dos cem pontos, as pessoas mortas no Gantz e recentemente um contador que tempo em segundos que demonstra quanto tempo resta para a Catástrofe, ainda não explicada.

Na sala do Gantz, a pessoa descobre que não pode contar o segredo desse quarto para ninguém, senão o explosivo na sua cabeça se ativará. Apesar disso, pode levar o equipamento; se ele for perdido não pode ser ganho de novo. Os jogadores têm que ficar atentos, já que Gantz pode chamá-los para mais uma noite de caçada, através de um ruído provocado talvez pelo dispositivo explosivo que eles possuem.

Ao se juntar 100 pontos, Gantz dá três opções para a pessoa:

-Se libertar de Gantz sem nenhuma memória;
-Receber uma arma poderosa;
-Trazer alguém de volta do banco de dados do Gantz;

Caso o tempo dado na missão acabe antes dos caçadores eliminarem todos os aliens, eles perdem todos os pontos e ainda devem pagar uma punição por terem falhado, como Kurono, que teve de realizar uma certa pontuação por ter deixado o tempo acabar na missão anterior.

Desde da missão dos Oni, as regras começam a mudar. Tornam-se visíveis tanto os aliens quanto os caçadores para as pessoas. O contador desaparece, e à área em que os caçadores começou a diminuir, como Reika e os outros notaram na missão do Nurarihyon. Na última missão, ela encerra-se de forma brusca, pois os caçadores começam a serem transportados antes de derrotarem os aliens. Ainda não se sabe o porquê dessas mudanças.

Grupos

Alienígenas

Alguns dos Alienígenas aparecem ameaçando a vida das pessoas, mas normalmente são passivos até que os ataquem (ex: Alien Tanaka, Cebola e os do templo budista). Não se sabe da onde eles vêm, como eles chegam no lugar, como Gantz os encontra ou mesmo porque eles devem ser eliminados, mas a missão é destruí-los. Caso os enviados de Gantz hesitem, o alienígena não terá dó e tentará matá-lo.

Aparecem geralmente numa forma mais fraca e menor de início, mas quase sempre aparece um líder, um ser bem mais forte. São mortais e na maioria das vezes não podem ser vistos pelos olhos humanos, porém qualquer ação deles que danifique a área continuará lá, apesar de que as pessoas que não sabem de Gantz nunca irão desconfiar da verdade.

Os alienígenas podem ter formas variadas, assim como seus poderes.

Caçadores

O grupo recrutado pelo Gantz é chamado de Caçador. Eles usam os uniformes e as armas para seu proveito. São apenas pessoas normais com itens especiais. Sua missão é derrotar os Alienígenas e/ou qualquer coisa que o Gantz mandar. Têm um limite de tempo imposto para terminar suas missões. Ao término dela, se ele ainda estiver vivo ele volta para o quarto de Gantz como se estivesse novo. Logo depois ele recebe pontos e comentários do Gantz, normalmente uma brincadeira com a pessoa (como apelidos). Se juntarem 100 pontos, eles podem escolher entre a liberdade, uma arma muito poderosa ou que uma pessoa seja revivida.

Vampiros

Os Vampiros são o grupo inimigo principal dos Caçadores. Os vampiros são um resultado de inúmeras nano maquinas colocadas em um humano, dando a estes humanos, super reflexo e super força. Eles também possuem uma inexplicável técnica de manipular a matéria de seus corpos, podendo produzir uma Katana, assim como criar Revólveres das mãos nuas. Eles só foram apresentados no final da missão do Alien Kappe, provavelmente por causa do retorno de Izumi ao Gantz, mas parecem já estar lutando contra os Caçadores há muito tempo, já que demonstram um superior conhecimento em relação à existência Gantz, sabendo inclusive como incapacitar suas roupas especiais.

Os Vampiros parecem com humanos normais, mas sofrem de uma doença chamada "Forma em asas de morcego", um eczema nas suas costas, caso não consumam sangue humano. Conseguem ver o uniforme do Gantz (mesmo quando invisível, mas com mais dificuldade) usando lentes e óculos especiais. Aparenta ter quatro líderes. É um grupo próprio com muitos membros, chegando a ter uma boate. Foi descoberto que os vampiros são fracos contra radiação ultravioleta, para andar de dia, eles precisam de um caro remédio, então nenhum vampiro o utiliza. Durante eventos recentes, o quarteto dos supostos líderes foi dizimado, com apenas um tendo sobrevivido.

Um dos novos vampiros é o irmão caçula de Kei Kurono, seu nome é Akira Kurono, e ele tenta ajudar seu irmão como pode, dando informações sobre seu inimigo. Mas aparentemente foi morto pelos próprios vampiros por esta razão.

Durante o ataque dos vampiros contra o "líder dos Caçadores", eles entram num conflito contra alguns Caçadores também. No capítulo 237 é revelado que o suposto "líder vampiro" e uma parceira agarram os corpos de Reika e Suzuki no exato momento em que se iniciava o teleporte para o apartamento do Gantz, fazendo com que eles fossem também transferidos para lá, desta forma, também participando do jogo.

Gantz/Minus
Light novel escrita por Masatoshi Kusakabe e ilustrada por Kozaki Yusuke, conta a os acontecimentos na sala de Tóquio antes da morte de Kurono e Katou. Entre os personagens desta série, estará Nishi e Izumi.

Equipamentos

Para poder derrotar os Alienígenas, Gantz dá para seus Caçadores equipamentos especiais. Os já vistos até agora são:

Traje Gantz: Sem dúvida o item mais útil. É uma roupa negra com sensores especiais, posta no corpo da pessoa, em contato direto com a pele. Ela parece mais uma fantasia do que uma roupa de proteção. Ela cobre os braços, as pernas, deixando apenas a cabeça de fora, mesmo assim ela ainda é protegida. Assim que o Caçador quiser, ele pode usar a sua roupa para aumentar sua força, velocidade e resistência, fazendo a roupa ganhar "músculos". Se a roupa sofrer muitos danos, começa a vazar um líquido dos sensores. A partir desse momento ela deixa de proteger a pessoa. Se alguma parte do corpo da pessoa for arrancado, a roupa sai no lugar, deixando essa parte desprotegida. Cada caçador tem apenas uma roupa e ela não pode ser utilizada por ninguém a não ser o usuário. Mesmo que seja incapacitada, uma vez que ocorre a transferência pelo Gantz, o traje é regenerado. Há uma versão mais potente do traje que é liberada após algumas trocas de 100 pontos, vestida por Oka Hachirou, de Osaka.

Controlador: Ele tem duas funções. A primeira é localizar os alienígenas, com um mapa mostrando a localização exata deles, porém às vezes não é muito confiável. A outra utilidade dele é mudar a frequência do Caçador. Com a frequência mudada, ele pode ficar visível para as pessoas normais e invisíveis para os outros Caçadores, ficar invisível para todos, ou ainda ficar visível apenas para os Caçadores. Existe um item usado pelos Vampiros que podem ver diferentes frequências.

Moto Gantz: É um veículo rápido que possui seu próprio estoque de armas. Depois do Gantz apresentar os aliens e as armas, um dos quartos do apartamento é aberto. Foi usada pela primeira vez na missão do Alien Kappe e pelo que parece cada sala de Gantz tem um pois o time de Osaka também tem uma (cap. 242). Há uma versão capaz de voar, pilotada por Oka Hachirou.

Armas: Usadas para derrotar os Alienígenas, existem vários tipos.

Arma X: A arma principal e a mais utilizada. Seu tamanho é pequeno. Atira nano-explosivos no inimigo, que explodem depois de algum tempo. Antes de atirar, é necessário mirar com um botão e logo depois atirar com o segundo botão. Por causa dessa demora na hora de mirar e pelo atraso da explosão, que só acontece segundos depois, essa arma não é a mais confiável. Ela é chamada de arma-x devido ter embutido um visor de raio-x e ainda tomar uma forma semelhante a um "x" quando disparada.

Rifle X: Usada para tiros de longa-distância. Ela é longa e tem uma mira em cima. Seu efeito é igual a arma-x, com a diferença de ter uma alcance consideravelmente maior, podendo atingir alvos a mais de um quilômetro, porém também possui atraso de tiro.

Arma Y: Até o momento é a única arma não letal do equipamento. Possui três gatilhos. O primeiro é para mirar o oponente, o segundo atira três projeteis ligados por um tipo de corda, e o terceiro transporta o alvo para algum lugar por Gantz, mas não se sabe para onde.

Katana: Uma Katana negra. Quando o usuário quiser, ela se estica para cobrir uma área maior, também é capaz de retrair-se até o cabo, para facilitar o transporte. É a arma favorita de Izumi Shion, um dos Caçadores mais capacitados. Era mantida num quarto secreto (o mesmo onde se encontrava a Moto), mas depois passa a ser utilizada por outros membros, como Kei Kurono durante a missão dos Aliens Oni.

Arma H: Uma arma pouco conhecida que só é liberada quando o caçador obtiver 100 pontos. O poder dessa arma é aumentar a gravidade subitamente em uma área circular, esmagando o que estiver dentro da área atingida. Seu estrago é consideravelmente maior que o da Arma X, reduzindo o oponente á tripas quase que instantaneamente. Apesar de poderosa, aliens com grande força e resistência são capazes de aguentar o poder dela, tal como ocorreu na missão do Nurahyion. Esse não é o nome oficial dela, mas foi apelidada assim pelos fãs devido ao seu formato semelhante a um "H". Diferente da arma-x, ela não aparenta possuir atraso.

Aparentemente uma versão turbinada do traje Gantz, que transforma o usuário numa espécie de mecha capaz de encarar inimigos gigantes.

Personagens

-Kei Kurono: Kei é um adolescente revoltado, nervoso e egoísta. Odeia todos os seres humanos pelo o que ele sofreu com a sua família. Prefere ficar quieto, odiando se envolver com as pessoas. Entra no quarto de Gantz depois de morrer com seu amigo, Katou Masaru, salvando um bêbado do trilho do metrô: ele e Katou morreram. No começo é egoísta e individualista, geralmente acabando como um herói relutante, mas a morte de Katou na terceira missão, que tentou salva-lo,e o início de sua relação com Tae Kojima o fazem mudar de atitude, começando a pensar nas outras pessoas. Sua imensa técnica(somente igualada por Izumi)e sua postura como líder da equipe o fazem dele um herói para a maior parte dos outros caçadores. Durante as missões, frequentemente ele usa táticas pouco convencionais mas de grande efeito. Após reviver alguns membros do grupo, Kurono, que havia conseguido 135 pontos, deixa Gantz a pedido de seus companheiros. No entanto começa a recuperar algumas memórias "apagadas" de sua vida anterior. Os vampiros o procuram e eventualmente o encontram, conseguido matá-lo após uma luta que acabou na quase total aniquilação do grupo dos vampiros, restando somente Hikawa e Chiaki. Katou, durante a segunda fase, dedica-se a tentar trazer Kei Kurono de volta. Após a missão do alien Nurarihyon, Katou, que conseguiu derrota-lo, reviver Kurono, que volta com as lembranças até o momento em que escolheu a sair do Gantz. Nos capítulo 281 ele se reencontra com a Tae. No 282, onde mostra-se a repercussão dos eventos de Gantz no mundo, ele revê Natsu Harada, uma antiga paixão de infância, e seu namorado Ryou Ikegami, de quem ele sofria bullying na infância, para mostra ao Kurono sua superioridade, o que deixa Kurono enfurecido, a ponto de quase lhe dar um soco fortalecido pela roupa. Mas após a provocação de Ryou, ele se acalma e vai embora. Na mais recente missão, Kei luta contra o chefe enfurecido pela morte de Suzuki. No entanto, ocorre a transferência, sem a missão ter sido completada, mas por alguma razão somente Kei não é transferido. Ele perde o braço esquerdo e parte da cabeça em plena luta contra o chefe, sem seus companheiros para ajudá-lo, mas consegue derrotá-lo. Consegue sobreviver a missão, sendo transportado de volta. Lamenta a morte de Inaba e Suzuki, e diante de sua tristeza, Reika pede para reviver Suzuki, mas Gantz entra em colapso. Chora pela perda deles. Fica surpreso ao ver outro Kurono na frente de sua casa, mas após a explicação, ele entende o que houve com o 2º Kurono, demonstrando uma certa inveja dele, mas ao lhe propor para trocarem de lugar, ele recusa dizendo que estava com a Tae. Por fim diz que enquanto ele faria a Tae feliz, o outro Kurono poderia fazer a reika feliz. Aparentam terem se dando bem. Fica aliviado ao ler a mensagem de Sakurai, dizendo que o explosivo desapareceu, acreditando que acabou. Segundo o Gantz/Manual, seu rank de desenvolvimento é S.

Kei Kurono 2: Quando Reika se declarou para Kurono e foi rejeitada, ela fica inconsolável, e no seu sofrimento tem a idéia de juntar 100 pontos para "ressuscitar" outro Kurono. Nisso surgiu o Kurono, criado pela Reika após a missão da Itália, possuindo todas as memórias do Kei Kurono original até o último momento da transferência. Ao descobrir que foi revivido pela Reika, ele fica chocado para logo depois ficar furioso, questionando no que ela estava pensando. Ela diz que ela cuidaria dele, mas ele então retruca que o problema não era esse. Ele diz que ainda ama a Tae, e deixa o quarto, apesar de Reika tentar detê-lo. Chega a sua casa a tempo de ver o outro Kurono subindo as escadas, murmurando que iria ligar para a Tae, sem perceber que o segundo Kurono o olhava. Este então murmura "Adeus Tae", e caminha chorando, encontrando-se com a Reika. Não tendo para onde ir, passa a viver então com ela, mas não a perdoa por pelo que fez. Passa em sua casa, e se encontra com o outro Kurono, explicando a situação, tentando ver se poderia de alguma forma fica no seu lugar, mas o "original" recusa a idéia, mas propõe que enquanto ele(o "original") fazia a Tae feliz, ele poderia fazer a Reika feliz. Aparentam terem, apesar da surpresa, se dado bem um com o outro. No apartamento da Reika, ao ouvir que ela saiu do trabalho, ele perdoa a Reika, aceitando então o seu amor. Lutam juntos para permanecerem vivos na catástrofe

-Katou Masaru: Katou é um garoto decidido, nobre, cuidadoso e amigável. Sempre pensa no bem-estar dos outros. Luta com quem tiver que lutar pelos outros, caso a pessoa não possa se defender, o que muitas vezes só faz as pessoas o odiarem. Tem um irmão mais novo, e o sonho dos dois é morar junto num apartamento. Entrou no quarto de Gantz junto com Kei depois de ser atropelado por um trem. Katou se espelha no Kurono Kei, pela coragem e habilidade que Kurono mostrava quando era garoto. Acaba morrendo na missão dos Aliens Budistas, mas é ressuscitado por Yoshikazu, a pedido de Kei Kurono. Com a suposta morte de Kei pelos vampiros, Katou torna-se o foco da história na "segunda fase" do Manga, prometendo ressuscitar Kei. Consegue derrotar Nurarihyon, que vale 100 pontos, e usa seus pontos para reviver Kurono. Seu rank segundo o Gantz/Manual é A.

-Kei Kishimoto: Foi trazida à sala após ter se suicidado enquanto tomava banho. Gosta de Katou, só que Kei gosta dela. Infelizmente, Katou não parece corresponder a esse sentimento. Entrou no quarto de Gantz ao tentar se matar no banheiro cortando os pulsos. Infelizmente, Gantz errou: o corpo verdadeiro dela foi salvo, e foi enviada para o quarto de Gantz uma segunda Kei. Morre na missão dos aliens budistas após salvar Katou. Seu rank segundo o Gantz/Manual é B.

-Cachorro: Não faz nada nas missões, só vai passear por aí, tem uma "conexão" com a Kishimoto, no anime ele é morto por uma estátua budista, e no mangá ele só desaparece.

-Nishi Joichirou: Um garoto egoísta de 14 anos que odeia dividir seus conhecimentos. Entrou no mundo de Gantz depois de um suicídio. Sabe mais sobre o mundo de Gantz do que aparenta, pois foi parar no apartamento quando tinha aproximadamente 11 anos. Por alguma razão não explicada mantinha um site que contava tudo sobre Gantz, nesse site ele só citou o nome do Kurono (que por isso foi encontrado por Izumi e pelo um repórter) e ele nunca morreu por violar a regra de nunca contar nada. Nishi fazia parte do antigo grupo de Izumi Shion. Nishi morre na missão do Alien Suzuki, mas é ressuscitado por Kaze Daizaemon, a pedido de Kurono, para obter informações. Participá da batalha contra o alien de 100 pontos, chegando até a destruir uma de suas formas, mas perde o braço e fica fora de combate. Revelou-se em capítulos recentes que Nishi era vítima de bullying na escola(no anime deixa claro que Nishi se suicidou, provavelmente por causa disso), e em um momento, seus colegas o arremessam pela janela do terceiro andar, mas ele sobrevive por estar usando o traje. Nishi se vinga matando todos eles exceto um garota que gostava dele e não havia participado do bullying. Nishi enfrenta os soldados que entram para resgatar os reféns e mata alguns deles, mas a proteção acaba e prestes a ser morto é enviado para o quarto. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é B.

-Masanobu Hojo: Um rapaz colegial que trabalhava como modelo, mas seu chefe era homossexual, logo Masanobu se demitiu do trabalho. Veio ao Gantz porque morreu em um acidente de moto juntamente com Sadako, uma garota que o perseguia. Ele era chamado de "Homo" por Gantz. Morre na missão dos aliens Buda beijando a Sadako. Seu rank, segundo o Gantz/Manual era B.

-Sadako Suzumura: Uma garota tímida e estranha que foi mandada a Gantz junto com Masanobu Hojo. Sempre ficava escondida e calada, tanto nas missões como no quarto do Gantz, é extremamente parecida com a Samara do filme: O Chamado. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era C.

-Sei Sakuraoka: Bela mulher que após fazer sexo com Kurono (Kishimoto os flagra "em ação" em uma das salas anexas Gantz) morre tentando salvar Kurono para que ele aceite sair com ela. Esta personagem tem mais relevância no anime que no mangá. Ela também sabe Kick Boxing e sua frase preferida é "não existe labirinto sem saída", é extremamente parecida com a Lara Croft de Tomb Raider. Seu rank, segundo o Gantz/Manual,era S.

-Izumi Shion: Um garoto psicótico que se dá bem em tudo o que faz: esportes, namoros, estudos, lutas. Participou do mundo de Gantz (como líder do grupo no qual participava Nishi também) mas por alguma razão saiu dele. Encontrou Kei através do site do Nishi, e percebeu que poderia voltar para o único lugar onde ele era feliz: matando Alienígenas. Foi escolhido por Gantz para selecionar as pessoas mais fortes do japão para fazer um novo time. Aceita sua missão fazendo uma grande chacina em Shinjuku. Morre nas mãos de Kurono Kei. Ele foi a primeira pessoa do time a usar uma Katana especial que esteve escondida num dos quartos do apartamento de Gantz, e é como um rival de Kei. É atacado por vampiros perto de seu apartamento, matando vários deles. Mas é morto por Hikawa, enquanto protegia sua namorada. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era S.

-Tae Kojima: Uma garota tímida, que sempre gostou de Kei. Se espantou ao ver que ele a chamou para sair. Namoraram, mas sempre percebeu que ele escondia algo. Se apaixonaram profundamente, porém ela é morta por Izumi em umas das missões de Gantz (ela era o alvo). Mais tarde é ressuscitada por Reika, que conseguiu 102 pontos.

-Suzuki Yoshikazu: Conhecido como "Velho", é uma boa pessoa. Se afeiçoa rapidamente a Kei pela idade dele, igual a de seu neto, tão querido. Vê Kei como o salvador, o líder nato, com uma força que faz dele o mais forte da equipe. Sendo encorajado pela força de Kei, consegue um ótimo desempenho ao longo das missões, conseguindo 100 pontos, usa-os para ressuscitar Masaru Katou, que tinha sido morto na missão dos Aliens Budistas, a pedido de Kurono. Parece ter sido a pessoas que mais sentiu a dor pela morte de Kurono. Morre na missão na Itália, tentando salvar Inaba. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era A.

-Sakata Kenzō: Foi a pessoa que ensinou a Sakurai como utilizar seus poderes psíquicos. Quem ensinou a ele os poderes até agora é um mistério. Ele foi morto no mesmo ataque de Izumi no bairro de Shinjuku, em Tóquio. O Gantz sempre o apelida de idiota e novato. Seus poderes estão reduzidos porque ele utilizou bastante, e depois de ir ao médico, descobriu que pode morrer se continuar usando, pois o poder machuca seus órgãos internos. Na última missão, ele morre enquanto paralisava Nurarihyon com seus poderes psíquicos para que Sakurai, Reika e o velho conseguissem fugir, e disse que não queria ser revivido. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era A.

-Sakurai Hiroto: Sakurai era molestado no colégio onde estudava. Tentou suicídio, mas desistiu. Conheceu Sakata pela internet. Com ele aprendeu a usar seus poderes psíquicos, e logo em seguida matou aqueles que o molestavam. Acabou se arrependendo depois. Morreu no ataque de Izumi no bairro de Shinjuku, em Tóquio, e entrou no quarto de Gantz. Decide salvar as pessoas para se redimir de seus atos. Os poderes psíquicos causa dano nos órgãos vitais dos inimigos, porém o usuário também se machuca, mas não na mesma intensidade. Foi morto em missão por um Alien Oni, mas é mais tarde ressuscitado por Sakata. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é A.

-Reika Shimohira: Uma popstar, atuando como modelo, cantora e atriz, aparecendo em qualquer outdoor do Japão. Foi morta no ataque de Izumi, e entrou no quarto de Gantz. Se espantou com as decisões de Kei, a força dele, vendo se esforçar para proteger os mais fracos, e o escolheu como líder, desenvolvendo uma paixão. A partir da quinta missão, Reika demonstra habilidades surpreendentes enfrentando os inimigos alienígenas, capaz de atingir 102 pontos após a missão contra os Aliens Oni. Ela então usa seus pontos para ressuscitar Kojima Tae, morta por Izumi numa missão. Após a saída de Kurono, ela é eleita a nova líder do grupo. Na missão do Nurarihyon também fica em dúvida em reviver Kurono,pois ele poderia não corresponder os seus sentimentos. Após Kurono ter sido revivido, ela declara seu amor por Kurono, mas no entanto ele a rejeita por causa da Tae. Ela pergunta se caso ele tivesse a conhecido antes da Tae ele a amaria, o que ele responde que sim. Entristecida, ela decide acumular 100 pontos e reviver "outro" Kurono para ela. Ela consegue fazer um outro Kurono, dizendo para ele que ele é uma cópia, e tenta justificar-se dizendo que não podia desistir dele. Este Kurono fica indignado, perguntando como iria viver, e embora ela diga que cuidaria dele, ele então grita dizendo que o problema não era esse, e sim por ter brincado com a vida dele daquela forma, sem levar em consideração o fato dele ainda amar a Tae. Após isso, o 2º Kurono passa a morar com ela. Apesar dela tentar se aproximar dele, ele ainda não consegue perdoá-la. Quando diz a ele que demiti-se de sua carreira, ele então resolve perdoá-la(em parte graças a conversa com o Kurono "original"), e por fim começam a namorar. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é B.

-Kaze Daizaemon: Alto e musculoso é o que o define melhor. Ele veio do interior para Tóquio em busca de uma boa briga, procurando sempre os mais fortes. Sempre defende os mais fracos. Ao tentar lutar contra Izumi no massacre de Shinjuku para impedi-lo, acaba morrendo, e acabou indo para o quarto de Gantz. Encontrou o pequeno Takeshi, se afeiçoando rapidamente a ele e defendendo-o bravamente durante a missão dos Aliens Oni. Terminada a missão, ele com seus pontos ressuscita Nishi a pedido de Kei, que busca respostas sobre o Gantz. Mais tarde ele decide cuidar do garoto. Embora possa parecer frio, revela ao lado de Takeshi um lado doce. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é A.

-Inaba Kouki: Uma pessoa normal, que acaba morrendo no massacre de Shinjuku. Por trás de um ar de aparente tranquilidade, mostra-se um grande covarde em momentos críticos. Ele não se dá tão bem com o grupo, recusando participar das sessões de treinamento realizadas por Kei com o restante do grupo (exceto Izumi e Hoi Hoi), pois não o vê como um líder. É muito covarde na hora da luta, mas sempre tenta fazer pose para não ficar atrás de Kurono. Durante a missão "Tae Kojima", ele se opõe aos colegas de Kei, auxiliando Izumi em sua tarefa de eliminar a namorada de Kei. Porém após a missão dos Aliens Oni, ele entendeu que só sobreviverá se seguir a liderança de Kurono Kei. Demonstra ter uma queda pela Reika, declarando-se para ela, mas acaba sendo rejeitado por ela ainda amar o Kurono. Na missão da "Itália", Inaba fica desesperado, tendo certeza de que vai morrer. Ao ser cercado por aliens, aceita que vai morrer e deixa um dos aliens decepar alguns de seus dedo, mas Suzuki chega tentando salvá-lo, dizendo para lutar, mas este não toma nenhuma atitude, deixando Suzuki ser desmembrado Percebendo que Suzuki poderia morrer por culpa dele, que foi o único que sempre se importou com ele, Inaba toma a atitude de matar todos os aliens, conseguindo, mas saindo muito ferido. Morre pisoteado aparentemente pelo chefe, na frente de Kurono e Katou. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era C.

-Takeshi: Um garoto pequeno. Seu pai morreu e ele foi morar com a sua mãe. Ela não se importava com ele, e o namorado dela o odiava profundamente. Ele passava fome, sede, e sempre que virava um incômodo, quase sempre, apanhava do namorado de sua mãe. Num desses espancamentos foi morto enquanto pensava no seu ídolo, Muscle Rider. Então ele entrou no quarto do Gantz e conheceu Kaze Daizaemon, muito parecido com Muscle Rider, e decidiu morar com ele em seguida. Na última missão do manga ele conseguiu matar muitos aliens sozinho.

-Hoi Hoi: Um animal que foi morto (no zoológico) e acabou indo para o Gantz. Este panda foi o segundo animal a aparecer no Gantz (o primeiro foi um cachorro, que no mangá apenas desaparece, enquanto no anime é morto em uma missão). Não se sabe ainda o porque, mas o panda acabou gostando de Izumi e acabou se tornando o seu parceiro de luta (apesar de não fazer nada) e foi o primeiro parceiro que Izumi aceita no Gantz. Sempre que pode tenta agarrar Izumi. De alguma forma, fez 40 pontos na missão do Nurarihyon. Desaparece depois na próxima missão. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era C.

-Hiwaka: Vampiro membro da agora extinta banda Saitou, a sua força e agilidade com a Katana são insuperáveis, vencendo poderosos personagens na história como Akira, Izumi e Kei Kurono (embora tenha tido vantagem nesse lutando contra esse dois últimos), conheceu Izumi no passado. Agora você pode vê-lo com uma "companheira" (Chiaki), formando uma dupla Mortal, agora são membros da equipe de Tóquio por terem se agarrado a Reika e ao Suzuki durante o tele-transporte. É apelidado por Gantz de Host Samurai. Enfrenta Nurarihyon, aparentemente para ganhar tempo, e Katou poder puxar o gatilho da Arma H.

-Akira Kurono: Ele é o irmão mais novo de Kei. Até agora, muito pouco se sabe sobre este personagem, só que pertence aos "vampiros" e que sempre foi melhor que o seu irmão em tudo, ou melhor, foi a principal razão de seus pais deixarem de se preocuparem com Kei, por isso Kei o odeia. Morre após trair os vampiros, tentando contribuir para que Kei consiga vence-los.

-Chiaki: Originalmente foi levada junto com umas amigas para o Bar "Fight Club" dos Vampiros. Logo é "ganhada" numa luta por Hikawa que derrotou Akira, e convertida em Vampira por ele. Seu comportamento é quase tão frio como o de Hikawa, dando lhe assim um novo ar fresco e toques de color ao novo samurai. Oku Hiroya declarou que este personagem foi inspirado em "Go Go Yubari" do filme Kill Bill, interpretada pela atriz Chiaki Kuriama. Perdeu um braço lutando contra aliens durante a missão Osaka, mas sobrevive e volta para sala.

As Missões

Devido ao tamanho do texto não foi possível descrever no post. Façam o download do anexo para saber sobre todas as missões (19 páginas).
Anexos
gantz.doc Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(162 Kb) Baixado 0 vez(es)


Última edição por Sammael em Qui Fev 03 2011, 14:30, editado 1 vez(es) (Razão : Incluído anexo com muito mais informações)

_________________
Evil or Very Mad
twitter >> @petersonsf
avatar
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

http://guardioesdomedo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guntz

Mensagem por Sayuri em Seg Fev 28 2011, 19:54

o Título do anime está errado...

está escrito guntz, o correto seria Gantz, com A

e achei q há spoilers demais sobre o anime... informações demais podem perder a graça ao ler ou ver
recomendo o manga onde a trama eh melhor desenvolvida q o anime
avatar
Sayuri
Membro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/02/2011
Localização : Hell Negro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum