Guardiões do Medo
Algumas partes do Fórum está restrita para os membros. Para Visualizar todo conteúdo faça seu registro, não demorará mais do que 5 minutos.

Todos são bem vindos.

Persona - Para quem não conhece

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Persona - Para quem não conhece

Mensagem por Sammael em Sex Jan 28 2011, 13:07

O jogo

Megami Ibunroku Persona (em japonês: 女神異聞録ペルソナ, Lit. Outro conto de uma
Deusa: Persona?) ou Revelations: Persona, é um RPG para PlayStation produzido pela
Atlus, o primeiro da série Persona. Recebeu uma conversão para PSP em 2009, intitulado
Persona (em japonês: ペルソナ, Persona?).

O jogo conta a história de um grupo de adolescentes que, ao praticarem um ritual conhecido como Persona, acabam encontrando uma entidade chamada Philemon que lhes dá a capacidade de invocar Persona e a materializar seus alter-egos.

Sobre Persona

Shin Megami Tensei: Persona é um Spin Off criado a partir da série SMT da Atlus que surgiu no final da década de 90 para o Playstation 1. O jogo lançado no Japão, mais tarde foi lançado em uma versão norte-americana, entretanto com diversas mudanças não só em sua localização quanto em vários aspectos que envolviam o gameplay do jogo.

Após alguns anos foi lançado o jogo Persona 2: Innocent Sin, a história ainda girava em torno das mesmas idéias ao primeiro jogo, com as Personas como seus outros eus e com uma história focada em temas mais obscuros. Mais tarde o jogo recebeu uma continuação, Persona 2: Eternal Punishment que chegou a ser lançada no ocidente, mas mesmo assim a série ficou no escuro por algum tempo.

Em 2006 Atlus decidiu modificar um pouco a série, e com a vida estudantil que sempre fora presente nos jogos anteriores, resolveu adicionar um sistema parecido com os jogos de Dating Sim. Persona 3 foi lançado, trazendo uma história nova à série, entretanto mantendo as características em volta das Personas e do famoso Velvet Room, um quarto na qual não existe uma explicação para exatamente o que é, mas que possui residentes que assim ajudam o protagonista a cumprir sua jornada.

Persona 3 fez um bom sucesso no Japão, também ganhando uma versão Ocidental do jogo que foi muito bem aclamada pela critica, pouco tempo mais tarde, Atlus lançou a versão especial do jogo, Persona 3 Fes (Ou Festival of Persona), que adicionou novas mecânicas ao gameplay do jogo, além de um novo capítulo especial que conta à história após os eventos de Persona 3, com uma duração aproximada de 30 horas.

A série então passou a ser mais priorizada pela Atlus e pelo público, pouco tempo depois foi lançado então o mais atual game da série, Persona 4, que mantém praticamente as mesmas características de seu antecessor, Persona 3, se passando alguns anos depois do mesmo, entretanto tratando de uma história diferente.

Agora a Atlus ainda não se pronunciou oficialmente sobre como será o novo jogo da série, nem se realmente irá haver um Persona 5, ou até mesmo pra qual plataforma irão desenvolvê-lo, cabe apenas a nós esperarmos, e essa também será uma das funções deste tópico.

Fonte (com adaptações): http://pt.wikipedia.org/wiki/Persona_1

_________________
Evil or Very Mad
twitter >> @petersonsf
avatar
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

http://guardioesdomedo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum