Guardiões do Medo
Algumas partes do Fórum está restrita para os membros. Para Visualizar todo conteúdo faça seu registro, não demorará mais do que 5 minutos.

Todos são bem vindos.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Guardiões do Medo
Algumas partes do Fórum está restrita para os membros. Para Visualizar todo conteúdo faça seu registro, não demorará mais do que 5 minutos.

Todos são bem vindos.
Guardiões do Medo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Death Note

4 participantes

Ir para baixo

Death Note Empty Death Note

Mensagem por Sammael Ter Fev 01 2011, 13:09

Death Note 2dnb

Sobre Death Note

Death Note (em japonês: デスノート, Desu Nōto, literalmente, "Caderno da morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.



Perfil psicológico

Um traço marcante da série, considerado polêmico por muitos, são as personalidades frias dos personagens centrais (Light, L, *Near, *Mello - *Segunda temporada).

Em todos eles nota-se claramente um perfil psicopata. São extremamente frios e calculistas, priorizando os fins, menosprezando os meios. Light, por exemplo, apesar de ter ficado abalado em seu primeiro uso do caderno da morte, se mostra indiferente ao escrever nomes no caderno, um ato assassino.

E, de fato, eles se enquadram perfeitamente naquilo que se considera psicopata. São frios, calculistas, possuem boa lábia e desprezam os valores morais para atingir seus objetivos. No caso de Light e Mello, são bastante sociáveis. L e Near aparentam ser autistas, mas ainda assim, frios.

Outro elemento psicológico bastante evidenciado na trama é a superdotação. Os personagens centrais são todos superdotados. Vários elementos nos permitem dizer isso, dentre eles:

-Light, ainda na adolescência, ajudou seu pai a resolver dois casos criminais;
-Light foi aprovado no vestibular com pontuação perfeita, tal como L;
-L foi considerado o melhor detetive do mundo;
-L, Near e Mello viveram em um orfanato de superdotados, como a própria obra afirma;
-Near é capaz de assistir a várias televisões ao mesmo tempo;
-Mello formou uma organização criminosa muito bem-sucedida.
-Enfim, superdotação e psicopatia são dois elementos que andam juntos na obra, elementos que valorizam a razão.




Personagens
-Light Yagami (em japonês: 夜神月, Yagami Raito): Estudante que encontra um caderno nomeado Death Note, que foi propositalmente derrubado no mundo dos humanos pelo shinigami Ryuk (em japonês: リューク, Ryūku). Após confirmar a veracidade do caderno, Light passa a punir criminosos de todo o mundo, assim recebendo da mídia a alcunha Kira (corruptela de killer, assassino em inglês).
-L Lawliet (em japonês: エル・ローライト, Eru Rōraito): Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga (em japonês: 流河旱樹, Ryūga Hideki), Ryuzaki (em japonês: 竜崎, Ryūzaki), Eraldo Coil (em japonês: エラルド・コイル, Erarudo Koiru, suposto segundo maior detetive do mundo) e Deneuve (em japonês: ドヌーヴ, Donūvu, suposto terceiro maior detetive). L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira.
-Soichiro Yagami (em japonês: 夜神総一郎, Yagami Sōichirō): Pai de Light, também é vice-diretor da polícia japonesa e entra no time de investigação para caçar Kira. Depois, se torna comissário-adjunto da polícia.
-Misa Amane (em japonês: 弥海砂, Amane Misa): Atriz e modelo, é muito imatura, por isso tende a irritar-se com facilidade. Assume a identidade de Segundo Kira após receber um Death Note da shinigami Remu. Como é agradecida a Kira por punir o assassino de seus pais, quer colaborar e participar do Novo Mundo sugerido por ele. Apaixonou-se por Light à primeira vista e fará qualquer coisa por ele.
-Tota Matsuda (em japonês: 松田桃太, Matsuda Tōta): Policial do time de investigação que admira muito seu diretor Soichiro, com quem sempre trabalha. Quando o diretor assume o caso Kira, Matsuda entra no time de investigação.
-Shuichi Aizawa (em japonês: 相沢周市, Aizawa Shūichi): Outro policial do time de investigação. É muito sério e sempre coloca o dever em primeiro lugar.
-Hirokazu Ukita (em japonês: 宇生田広数, Ukita Hirokazu): Mais um policial do time de investigação. Morreu ao tentar investigar o Segundo Kira.
-Hideki Ide (em japonês: 伊出英基, Ide Hideki): Entrou para a Central de Operações pouco antes da morte de L, pois não confiava nele. Entrou por causa de seu amigo Aizawa.
-Kanzo Mogi (em japonês: 模木完造, Mogi Kanzō?): Trabalha na Central de Operações e pensa mais do que fala.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Death_Note
Sammael
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

https://guardioesdomedo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Yuki Qua Fev 02 2011, 17:19

Death Note é um anime bem interessante... bem montado, com boas câmeras, bom estilo... é um anime que poderia ter evoluído muito mais se não tivessem detonado ele no final (que não falarei pra não estragar caso alguém ainda não tenha visto)... ele poderia ter umas 20 temporadas! =D Meu personagem favorito é a Amane Misa, e o de vocês?
Yuki
Yuki
Membro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 32
Localização : No meu mundo...

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Sammael Qua Fev 02 2011, 20:04

Posso dizer que adoro o próprio Kira e o L... apesar da luta entre o "bem" e o "mal", a inteligência e a personalidade psicopata de cada um faz o anime virar uma corrente, prendendo sua atenção com as brigas intelectuais de ambos... cada um pensa estar um passo a frente do outro, mas na verdade sempre estão lado a lado... incrível! Cool
Sammael
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

https://guardioesdomedo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Yuki Qua Fev 02 2011, 21:10

Tem um detalhe que eu acho muito interessante: no Death Note há uma grande assimilação com o mundo real, se vc souber perceber o seguinte fato: Raito usou a Amane pra poder tentar pegar o nome do L, na verdade, assim que ele o tivesse, ele pretendia matá-la, pois tinha medo, já que ela sabia que ele era o Kira. Isso é uma assimilação com o nosso mundo mesmo, onde as pessoas são usadas no amor, no trabalho... senti meio que uma indireta rolando nessa parte.

Tem mais: Death Note mostra muito sobre como a polícia age em investigações... outra alfinetada também, é dos casos onde pessoas da lei, cometem crime. Lembra da hora que o Raito entrou pro QG? Pois é... pessoas da lei, também podem ser criminosas.
Yuki
Yuki
Membro

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 32
Localização : No meu mundo...

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Angel_Dark Qua Fev 02 2011, 21:40

Bem, Death note é um dos melhores animes que já vi.. Concordo que o final fica um pouco a desejar, porém...
Mas não tenho um personagem favorito, acho tanto o kira quanto o "L" muito inteligentes... Afinal ambos souberam fazer chantagens para conseguir o que queria... Porém, concordo com você Yuki, que death note contém elementos da vida real, até mesmo a parte de "querer justiça"... E acho que qualquer um no mundo em que vivemos se possuisse o caderno agiria da mesma forma... Wink
Angel_Dark
Angel_Dark
Fundador
Fundador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 33
Localização : Himuro Mansion *_*

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Sayuri Ter Mar 01 2011, 10:35

Eu achei o Death Note um mangá incrível.
o Final foi ruim, mas se formos analizar, não haveria outro fim que fosse "justo".
no final ficou muito do tipo "eu sei q vc sabe q eu sei q vc sabe q eu sei."

Odiei o Near e Mello, cópias incompletas do q era o L
Note q os dois possuiam caracteristicas do L, e q justos seriam igual ao L
isso odiei a falta de originalidade desses dois personagens.
Gostava da exentricidade do L, mas não do personagem dele, ele tinha problemas em suas relações interpessoais
Spoiler:

e o Raito era gay, só pode =P
Sayuri
Sayuri
Membro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/02/2011
Localização : Hell Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Angel_Dark Ter Mar 01 2011, 17:04

KKKK Sayuri, acho que em partes vc tem razão.. Wink
Angel_Dark
Angel_Dark
Fundador
Fundador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 33
Localização : Himuro Mansion *_*

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Sammael Ter Abr 05 2011, 12:09

Sayuri escreveu:Eu achei o Death Note um mangá incrível.
o Final foi ruim, mas se formos analizar, não haveria outro fim que fosse "justo".
no final ficou muito do tipo "eu sei q vc sabe q eu sei q vc sabe q eu sei."

Odiei o Near e Mello, cópias incompletas do q era o L
Note q os dois possuiam caracteristicas do L, e q justos seriam igual ao L
isso odiei a falta de originalidade desses dois personagens.
Gostava da exentricidade do L, mas não do personagem dele, ele tinha problemas em suas relações interpessoais
Spoiler:

e o Raito era gay, só pode =P

Se ele era Gay eu não sei, mas que ele sentia mais t&s@o matando pessoas do que com... acho que não preciso comentar o resto... rsrsrsrsrsrsrs
Sammael
Sammael
Fundador
Fundador

Mensagens : 95
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

https://guardioesdomedo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Angel_Dark Qua Abr 06 2011, 18:26

Melhor pararmos por ai pois isto esta ficando obseno! ^^
Angel_Dark
Angel_Dark
Fundador
Fundador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 33
Localização : Himuro Mansion *_*

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos